- Este evento já decorreu.
Ausàs

Dear wine lovers,
É com enorme entusiasmo que damos continuidade aos eventos especiais da Garrafeira Imperial na nossa nova casa, localizada no coração do Chiado.
📍 Rua António Maria Cardoso, 27 — Chiado, Lisboa
E para assinalar este novo capítulo, iremos receber um nome verdadeiramente icónico no mundo do vinho: Xavier Ausás.
Durante quase três décadas, Xavier Ausás esteve por trás de alguns dos vinhos mais prestigiados e lendários de Espanha, tornando-se uma das figuras mais marcantes de Ribera del Duero e um dos enólogos mais respeitados do país. Em 2007, foi reconhecido como Melhor Enólogo de Espanha, após uma carreira dedicada à pureza, equilíbrio, elegância e longevidade.
Hoje, o projeto AUSÀS representa a sua visão mais pessoal e exclusiva de Ribera del Duero.
Mais do que simplesmente produzir vinho, Xavier Ausás procura interpretar a região através dos seus diferentes terroirs, traduzindo altitudes, microclimas e solos em vinhos de enorme precisão, profundidade e elegância.
A prova será apresentada por Xavi Ausàs Junior, a nova geração do projeto AUSÀS. Formado em Enologia e Viticultura em França e com experiência em algumas das melhores adegas do país, representa a continuidade da visão da família Ausás, trazendo uma abordagem moderna, técnica e profundamente ligada ao terroir de Ribera del Duero.
🍷 Vinhos em prova
• AUSÀS 2019
• AUSÀS 2020
• AUSÀS 2021
• AUSÀS 2022
• AUSÀS 2023
• AUSÀS 2024 Pré Lançamento
Além disso, teremos o privilégio de provar, em primeira mão, diferentes parcelas que irão compor o futuro AUSÀS Vintage 2025, através de amostras exclusivas de barrica:
• AUSÀS 2025 Plot Barrel Sample – Gumiel del Mercado
• AUSÀS 2025 Plot Barrel Sample – Nava Viejo
• AUSÀS 2025 Plot Barrel Sample – Nava Cantos
Uma oportunidade rara para compreender como cada parcela individual contribui para o lote final — da estrutura e mineralidade à frescura, profundidade e identidade aromática que definem o estilo AUSÀS.
📋 Nota importante:
Esta prova marca também a inauguração da nossa nova casa no Chiado.
O nosso objetivo para este espaço passa por receber experiências mais exclusivas, provas intimistas, eventos especiais e encontros dedicados aos amantes de grandes vinhos. No entanto, enquanto finalizamos os preparativos da nossa futura unidade dedicada às habituais provas abertas ao público, decidimos abrir um número muito limitado de lugares para clientes e amigos da Garrafeira Imperial que gostariam de participar neste momento tão especial.
Será uma excelente oportunidade para conhecer o novo espaço, descobrir um dos projetos mais prestigiados de Ribera del Duero e celebrar connosco esta nova etapa da Garrafeira Imperial.
📅 Data: Quinta-feira, 4 de junho de 2026
⏰ Horários disponíveis:
• 18h00 — 19h30
• 19h30 — 21h00
Exclusivo para convidados.
Garrafeira Imperial 🍷
