A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Château Talbot | Imperial Botânico

Novembro 5 @ 7:00 pm - 9:30 pm
Gratuito

Dear wine lovers,

As nossas provas de vinho continuam no Imperial Botânico, o novo espaço da Garrafeira Imperial dedicado às provas de vinho, aos produtores e a todos os apaixonados pelo mundo do vinho.

Dando continuidade ao nosso calendário de provas de 2026, teremos o enorme privilégio de receber uma prova comentada dedicada ao Château Talbot, um dos nomes mais históricos e prestigiados da denominação Saint-Julien, em Bordeaux.

Classificado como 4ème Grand Cru Classé na histórica Classificação de 1855, o Château Talbot é uma das propriedades mais emblemáticas da margem esquerda de Bordeaux. Com séculos de tradição, os seus vinhos distinguem-se pela elegância, equilíbrio e extraordinária capacidade de envelhecimento, refletindo na perfeição o terroir de Saint-Julien.

A prova será apresentada por Gustave Bignon, um dos proprietários do Château Talbot, que partilhará a história da propriedade, a sua filosofia de produção e a visão que continua a afirmar o Château Talbot como uma referência incontornável entre os grandes vinhos de Bordeaux. Será uma oportunidade rara para conhecer este histórico Château através da perspetiva de quem diariamente preserva e desenvolve o seu legado.

🍷 Vinhos em prova

• Château Sénéjac 2020
• Connétable de Talbot 2017
• Connétable de Talbot 2019
• Château Talbot 2019
• Château Talbot 2016
• Caillou Blanc 2023

📋 Nota importante:

Os lugares são limitados e a inscrição é obrigatória.

Desmarcações com menos de 24 horas ou a não comparência implicam a compra de uma garrafa por pessoa, escolhida entre os vinhos em prova.

💡 Custo de participação:

Cada participante deverá adquirir uma garrafa da seleção apresentada durante a prova.

📅 Data: Quinta-feira, 5 de novembro de 2026

📍 Local: Imperial Botânico
Rua da Escola Politécnica, 60 – Loja B2, Lisboa

⏰ Horários disponíveis:

• 19h00 — 20h00
• 20h30 — 21h30

Esta prova comentada foi concebida para proporcionar uma visão abrangente do universo Château Talbot, desde o elegante Château Sénéjac e o segundo vinho Connétable de Talbot, até ao Grand Vin Château Talbot, apresentado em duas colheitas distintas, culminando com o prestigiado Caillou Blanc, um dos mais reputados vinhos brancos de Bordeaux. Uma oportunidade única para compreender a identidade, a consistência e a excelência de uma das propriedades mais icónicas da região.

📲 Inscrições:

Os bilhetes podem ser reservados diretamente através do nosso site ou, em alternativa, através de uma mensagem para +351 931 157 762.

🍷 Acompanhe os nossos eventos!

Junte-se ao canal oficial da Garrafeira Imperial no WhatsApp e fique a par de todas as provas, lançamentos e eventos exclusivos:

https://whatsapp.com/channel/0029Vb7at4yCnA7peBblll1w

 

Detalhes

  • Data: Novembro 5
  • Hora:
    7:00 pm - 9:30 pm
  • Custo: Gratuito

Local

  • Imperial Botanico
  • Rua da Escola Politécnica, 60 – Loja B2
    Lisboa, 1250-096 Portugal
    + Mapa do Google

Bilhetes

Os números abaixo incluem bilhetes para este evento já em seu carrinho. Clicando em "Obter bilhetes", você poderá editar qualquer informação existente sobre os participantes, bem como alterar a quantidade de bilhetes.
1 turno | 19 horas
💡 Custo de participação: Cada participante deverá adquirir uma garrafa da seleção apresentada durante a prova.
€0.00
25 disponíveis
2 turno | 20:30 horas
💡 Custo de participação: Cada participante deverá adquirir uma garrafa da seleção apresentada durante a prova.
€0.00
30 disponíveis