A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Lés a Lés | Imperial Botânico

Setembro 17 @ 7:00 pm - 9:30 pm
Gratuito

Dear wine lovers,

Dando continuidade ao nosso calendário de provas de 2026 no Imperial Botânico, no próximo dia 17 de setembro teremos o prazer de receber o projeto Lés-a-Lés, criado pelos enólogos Jorge Rosa Santos e Rui Lopes.

Amigos desde os tempos universitários e ambos formados em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia, Jorge e Rui fundaram a Wine Attitude em 2011, unindo experiências e abordagens complementares no mundo do vinho.

Depois de mais de uma década a percorrer Portugal de norte a sul, nasceu o Lés-a-Lés: um projeto pessoal que procura transformar essas viagens, encontros e experiências numa coleção de vinhos capaz de revelar diferentes regiões, castas autóctones e terroirs portugueses.

Cada vinho representa uma paragem nesta viagem e procura dar voz a regiões, castas e tradições que, por vezes, permanecem fora dos grandes circuitos do vinho português.

Nesta prova, faremos precisamente essa viagem vínica de norte a sul de Portugal, passando por diferentes territórios, castas e formas de interpretar o vinho.

🍷 Vinhos em prova

• 2023 Lés-a-Lés Arinto
• 2022 Lés-a-Lés Avesso
• 2021 Lés-a-Lés Medieval de Ourém
• 2023 Lés-a-Lés Quinta das Marés Jampal
• 2022 Lés-a-Lés Quinta das Marés
• 2020 Lés-a-Lés Távora-Varosa Branco
• 2021 Lés-a-Lés Trás-os-Montes
• 2022 Lés-a-Lés Vinho de Talha

A seleção permitirá percorrer diferentes expressões do património vínico português, desde castas autóctones a tradições ancestrais como o vinho de talha, refletindo a diversidade que está na origem do próprio projeto.

📋 Nota importante:

Os lugares são limitados e a inscrição é obrigatória.

Desmarcações com menos de 24 horas ou a não comparência implicam a compra de uma garrafa por pessoa, escolhida entre os vinhos em prova.

💡 Custo de participação:

Cada participante deverá adquirir pelo menos uma garrafa da seleção apresentada durante a prova.

📅 Data: Quinta-feira, 17 de setembro de 2026

📍 Local: Imperial Botânico
Rua da Escola Politécnica, 60 – Loja B2, Lisboa

Horários disponíveis:

• 19h00 — 20h00
• 20h30 — 21h30

Mais do que conhecer uma coleção de vinhos, esta será uma oportunidade para percorrer Portugal através do copo e compreender como diferentes castas, regiões, pessoas e tradições deram origem ao universo Lés-a-Lés — um projeto construído em torno da amizade, da descoberta e da enorme diversidade do património vínico português.

📲 Inscrições:

Os bilhetes podem ser reservados diretamente através do nosso site ou, em alternativa, através de uma mensagem para

+351 931 157 762.

🍷 Acompanhe os nossos eventos!

Junte-se ao canal oficial da Garrafeira Imperial no WhatsApp e fique a par das próximas provas e eventos:

Detalhes

  • Data: Setembro 17
  • Hora:
    7:00 pm - 9:30 pm
  • Custo: Gratuito

Local

  • Imperial Botanico
  • Rua da Escola Politécnica, 60 – Loja B2
    Lisboa, 1250-096 Portugal

Bilhetes

Os números abaixo incluem bilhetes para este evento já em seu carrinho. Clicando em "Obter bilhetes", você poderá editar qualquer informação existente sobre os participantes, bem como alterar a quantidade de bilhetes.
1 turno | 19h às 20h
💡 Custo de participação: Cada participante deverá adquirir pelo menos uma garrafa da seleção apresentada durante a prova.
0.00
29 disponíveis
2 turno | 20:30h às 21:30h
💡 Custo de participação: Cada participante deverá adquirir pelo menos uma garrafa da seleção apresentada durante a prova.
0.00
27 disponíveis